MBA - Finanças e Risco

Apresentação do Curso:

Em um cenário em que o processo decisório vem assumindo complexidades cada vez maiores, como desequilíbrios nas taxas de juros, desajustes de mercado e alta competitividade, dentre outros aspectos, o gestor de finanças necessita ter uma capacidade analítica ainda maior nos processos que envolvem risco empresarial.

Conceitos financeiros consagrados em outros ambientes costumam encontrar enormes dificuldades de adaptação em nossa realidade empresarial, demandando um conjunto de ajustes e reflexões nem sempre seguidos pelo mercado.

O MBA em Finanças e Risco tem por finalidade estudar a mensuração e a gestão do risco no ambiente das Finanças Corporativas e nas decisões de mercado, refletindo sobre seus aspectos mais críticos e conflitantes. A estrutura do curso prioriza os desafios da competitividade, proporcionando um sofisticado suporte técnico e conceitual à gestão das empresas em ambientes de risco.


Em breve turmas abertas

Carga Horária: 380 horas/aula

Local: Rua Maestro Cardim, 1.170 - Bela Vista - São Paulo/SP.
(Próximo à Avenida Paulista e das estações Paraíso e Vergueiro do Metrô)





Informações sobre o plano de pagamento, entre em contato com a nossa área de relacionamento.

 


Para mais informações:


Módulo Fundamentos:
Cenários Econômicos
Matemática Financeira
Métodos Quantitativos Aplicados
Mercado Financeiro e Derivativos
Metodologia da Pesquisa
Contabilidade Financeira
Fundamentos de Finanças

Módulo Finanças:
Finanças Corporativas e Risco
Finanças Internacionais
Marketing e Estratégia de Mercado
Mercado de Renda Fixa e Securitização
Avaliação de Empresas e M&A
Gestão de Tesouraria

Módulo Gestão de Risco:
Estatística Aplicada a Finanças e Risco
Derivativos na Gestão de Riscos
Modelos de Precificação de Ativos
Análise e Gestão de Risco de Crédito
Valor em Risco (VaR)
Risco de Taxas de Juros e Câmbio
Riscos Financeiros de Bancos

A metodologia de ensino contempla um conjunto de instrumentos e técnicas que assegurem a busca dos objetivos do programa, destacando-se: aulas expositivas, estudos de casos, trabalhos em equipe, seminários e jogos de empresa. Para promover maior interação entre os participantes e tornar o curso mais dinâmico e proveitoso, são estimulados debates durante as exposições realizadas pelos professores e pelos próprios participantes. Ao longo do curso são distribuídos livros e apostilas, e indicados artigos e outras obras. As disciplinas do curso são ministradas em ordem lógica, visando propiciar aos participantes um desenvolvimento conceitual progressivo e consistente. 

Cobrir a mensuração e a gestão do risco no ambiente das Finanças Corporativas e no Mercado Financeiro, proporcionando um sofisticado suporte técnico e conceitual para a gestão das empresas e a avaliação de ativos; 
Possibilitar aos gestores das áreas de Finanças e Risco uma visão global e o entendimento dos diversos tipos de riscos; 
Instrumentalizar os gestores de Finanças e Risco em conceitos que constituem o “estado da arte” deste  campo de conhecimento.

Profissionais ligados às áreas de Finanças, Gestão de Riscos, Mercado Financeiro e de Capitais, e profissionais ligados às finanças em ambientes corporativos.

O processo seletivo é composto por teste de Raciocínio Lógico (online), análise curricular, entrevista com o coordenador do curso e análise documental.

 

 

 

A partir da 13º parcela o valor das mensalidades será reajustado de acordo com o disposto na lei 9.870/99.

A Faculdade FIPECAFI reserva-se o direito de alterar ou cancelar o curso em função de não atingir o número mínimo de alunos por turma.