​​

Eventos

Webinar: Desafios da Gestão de Custos e Rentabilidade no Século XXI

Para poder competir no ambiente atual de negócios é fundamental contar com informações precisas sobre custos e rentabilidade que permitam com que as organizações possam tomar decisões estratégicas e operacionais de maneira assertiva. Contar com este tipo de informação de maneira precisa e oportuna serve como base para que os gestores possam implementar estratégias para maximizar os lucros permitindo uma grande vantagem competitiva.


A diversidade de produtos, serviços, clientes e canais bem como uma série de outros desafios como o aumento da concorrência, fixação de preços por órgãos reguladores  aumento progressivo dos custos indiretos, combinado com incontáveis barreiras, tornaram irrelevantes e obsoletos os sistemas tradicionais de apuração de custos e resultados, o que impossibilita a obtenção de informações vitais para tomadas de decisões estratégicas nas empresas.

O advento dos ERP's e a evolução dos sistemas de BI foram incapazes de resolver estas importantes questões, possibilitando muitas vezes que os gestores tomem, de modo muito simples, decisões extremamente equivocadas. A questão vai além da escolha de um sistema, seja qual for ele. É preciso pensar na modelagem e na nova forma de se custear, uma vez que os métodos, processos e a estrutura do custo em si evoluiu muito nos últimos 50 anos.

Este evento discorre sobre estes e outros assuntos como as vantagens em se ter uma modelagem inteligente de custos e resultados e como organizações líderes no mundo hoje.

Data: 26/06/2018
Horário: 19h
Formato: Online


Palestrante:
André Sanseverino
Sócio-Fundador da MyABCM, empresa líder global em soluções de software para Gestão Estratégica de Custos, Rentabilidade e Performance. Desde 1993 coordenou a implantação técnica de mais de 700 projetos e foi líder de projetos piloto globais de empresas como Coca-Cola, Philips, Cadbury Schweppes, Motorola e Mobil Oil. É palestrante internacional sob o tema, já tendo ministrado cursos em toda a América Latina, Estados Unidos, Europa e Oriente Médio. Ministrou aulas em Universidades em Teerã, Jacarta e Cingapura sempre focando em como as organizações podem ser mais eficientes, reduzindo custos e aumentando a sua rentabilidade. Previamente à MyABCM foi consultor na área de TI e novos negócios da empresa Ernst & Young (EY).


CLIQUE NO LINK ABAIXO E INSCREVA-SE!

Link