​​

Notícias

Faculdade Fipecafi faz parte do Conselho Regional do Estado de São Paulo (CRCSP)

Professores da Instituição passaram a integrar a Comissão de Desenvolvimento Científico


A Faculdade Fipecafi, instituição vinculada à Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade da Universidade de São Paulo (FEA | USP), faz parte da Comissão de Desenvolvimento Científico, do Conselho Regional do Estado de São Paulo (CRC-SP). Dentre os professores doutores que compõem o quadro dessa comissão, estão a Coordenadora do Programa de Mestrado Profissional em Controladoria e Finanças, Professora Doutora Marta Cristina Pelucio Grecco, o Professor Doutor George André Willrich Sales, docente do Programa e o professor da graduação em Ciências Contábeis Alexandre Gonzales.


A função da Comissão de Desenvolvimento Científico é estimular não só o conhecimento científico, como também o filosófico e tecnológico da área de Ciências Contábeis, a partir da valorização cultural e educacional. A comissão participa do processo de elaboração das pesquisas acadêmicas e artigos científicos, assim como, avalia os trabalhos acadêmicos dos mestrados e doutorados, indicando o currículo dos candidatos ao prêmio Professor Notável.


O Prêmio Professor Notável, criado pelo Conselho Regional do Estado de São Paulo (CRCSP), tem o objetivo de valorizar o educador. As indicações para o prêmio são feitas pelos coordenadores das instituições de ensino do estado, sendo apenas um professor indicado por instituição. A avaliação dos docentes indicados é feita pelos membros da Comissão Avaliadora, que levam em consideração aspectos como contribuição acadêmica, livros editados e publicados, contribuição à classe contábil, aderência ao perfil com a disciplina lecionada e análise do currículo lattes. O professor premiado recebe um diploma de honra ao mérito, durante uma cerimônia na sede do CRCSP.