​​

Notícias

Faculdade Fipecafi abre inscrições para mestrado profissional em controladoria e finanças

As inscrições para o processo seletivo poderão ser feitas até o dia 07 de junho


A Faculdade Fipecafi, mantida pela Fundação Instituto de Pesquisas Contábeis, Atuariais e Financeiras, instituição que alcançou nota máxima pelo Ministério da Educação e Cultura (MEC), abre inscrições para os processos seletivos, do segundo semestre de 2019, do mestrado profissional em controladoria e finanças. As inscrições poderão ser feitas até o dia 07 de junho, por meio do site da Faculdade Fipecafi.  As provas e as entrevistas serão realizadas no edifício-sede da Instituição (Rua Maestro Cardim, 1170, 8º andar - Bela Vista -São Paulo/SP).


O processo seletivo será composto por quatro etapas:


Redação: Terá como objetivo o desenvolvimento de um texto relacionado à gestão de organizações ou temas relacionados à economia. Nesta etapa, será feita uma análise crítica dos candidatos, com base na avaliação da capacidade de reflexão do indivíduo, assim como, a correta utilização dos conceitos gerais e específicos de gestão e das áreas de concentração do curso. Será avaliada, ainda, a habilidade de comunicação escrita.


Prova de inglês: Será avaliada a capacidade de compreensão dos candidatos de textos sobre temas contemporâneos, relacionados à área do curso. Os candidatos que comprovarem aproveitamento mínimo de sessenta pontos do TOEFL, ou equivalente, TOEIC e IELTS, exames de proficiência em inglês, com prazo de emissão de até dois anos, serão dispensados. O comprovante digitalizado deverá ser enviado, por e-mail, na data da inscrição, para a secretaria do curso (mestrado@fipecafi.org) e a versão original deverá ser apresentada no dia da prova.


Entrevista: Durante esta etapa, os avaliadores analisarão o potencial e desenvolvimento do candidato, identificando se o perfil está de acordo com o curso em nível stricto sensu.


Análise de currículo: A última parte do processo seletivo para o mestrado profissional em controladoria e finanças avalia a trajetória profissional do candidato, a partir de seu currículo, para ver a proximidade do indivíduo com o curso.


Poderão se candidatar os brasileiros diplomados em cursos regulares de graduação, reconhecidos pelo Ministério da Educação (MEC), e estrangeiros residentes no Brasil, portadores de diploma de graduação, reconhecido pelo MEC ou convalidado por Instituição de Ensino Superior Pública. Egressos de cursos sequenciais ou de formação específica, não poderão se candidatar.


Ao se inscrever no processo seletivo, os candidatos deverão enviar, por email (mestrado@fipecafi.org), o currículo ou o link de acesso para o Curriculum Lattes. As inscrições estarão efetivadas por meio do pagamento da taxa, no valor de R$190,00, que pode ser feito por boleto bancário, gerado ao final da inscrição, cartão de crédito ou débito.


Os candidatos selecionados deverão efetuar a matrícula entre os dias 08 e 12 de julho de 2019, na secretaria do edifício-sede da Faculdade Fipecafi. Na ocasião, o candidato deverá apresentar o RG, Passaporte ou RNE (Somente para estrangeiros), CPF, histórico escolar do curso de graduação, diploma do curso de graduação e foto 3x4. O investimento total do curso é de 24 parcelas mensais, no valor de R$2.615,00.


As etapas do processo seletivo para mestrado em controladoria e finanças acontecerão de acordo com o calendário abaixo:



                     Etapas

Datas e Horários

Inscrições

08/04/2019 a 07/06/2019

Prova de redação

08/06/2019, das 9h às 10h

Prova de proficiência na língua inglesa

08/06/2019, das 10h às 11h30

Entrevista

08/06/2019, das 11h30 às 17h

Divulgação da lista dos aprovados (no site)

Até 14/06/2019

Matrículas

17/06/2019 a 12/07/2019

Início das aulas

12/08/2019




Mais informações:
relacionamento@fipecafi.org
(11) 2184-2096 | (11) 9 9900-0792