​​

Notícias

PALESTRA: Colocando o EBITDA das principais empresas brasileiras em perspectiva

O evento terá por objetivo a discussão sobre a utilização e divulgação de duas das medidas não-GAAP mais utilizadas pelas principais empresas participantes do mercado acionário brasileiro: o EBITDA e o EBITDA Ajustado. O intuito é o de gerar debates sobre os possíveis benefícios e malefícios advindos da utilização dessas métricas como medidas de desempenho sob diferentes perspectivas - visão do preparador, da CVM, do analista, do auditor independente, da academia contábil e do investidor. Serão apresentados resultados empíricos da pesquisa de dissertação da Profa. Gabriela Vasconcelos de Andrade, mestre pela FEA/USP, para fomentar o debate sobre o referido tema.


EVENTO GRATUITO - VAGAS LIMITADAS
Data: 05/06/2019
Horário: 19h
Local: Auditório FIPECAFI - Rua Maestro Cardim, 1170 


Palestrantes:


Gabriela Vasconcelos de Andrade 
Possui graduação em Ciências Contábeis pela Universidade Federal de Pernambuco - UFPE. Mestre pela Universidade de São Paulo - USP em Controladoria e Contabilidade na linha de Contabilidade para Usuários Externos. Dissertação indicada a concorrer ao prêmio de melhor trabalho do programa do ano. Possui experiência profissional na área de Auditoria Externa pela Deloitte Touche Tohmatsu. Atualmente exerce o cargo de Senior Associate de Assurance no setor de Risk & Quality da PwC Brasil e atua como Professora de Graduação na Universidade Presbiteriana Mackenzie, onde leciona aulas referentes às disciplinas de Contabilidade Societária e Internacional.




Fernando Dal-Ri Murcia
O Professor Dr. Fernando Dal-Ri Murcia é do Departamento de Ciências Contábeis e Atuariais da Universidade de São Paulo - FEA/USP - e Professor Convidado da Faculdade de Direito do Largo São Francisco (FDUSP). Doutor em Contabilidade e Controladoria pela USP. Mestre em Contabilidade pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Graduado em Business Management (Administração) pela Webber International University (EUA), em Contabilidade pela Universidade do Vale do Itajaí e em Direito pela Universidade Paulista. Possui cursos de formação complementar na Harvard Business School e na B3 (BmF-Bovespa-Cetip). Áreas de interesse em pesquisa envolvem contabilidade, finanças e direito, incluindo temas como contabilidade financeira, normas IFRSs, tributação, avaliação de empresas e governança corporativa.


CLIQUE NO LINK ABAIXO E INSCREVA-SE!



Link