A Nova lei das S/A - Parceria entre CFC e Fipecafi

EXTENSÃO

TEMAS DE PSICOLOGIA ECONÔMICA E ECONOMIA COMPORTAMENTAL - CURSO COMPACTO

 
      Aumentar texto   Reduzir texto  
Coordenação Geral: Prof. Dr. Geraldo Barbieri

Introdução

A FIPECAFI inova mais uma vez, trazendo o único curso que reúne especialistas em Psicologia Econômica e Economia Comportamental, no Brasil. Seu formato compacto tem como objetivo permitir que um maior número de interessados possa travar conhecimento com esta inovadora área de pesquisa que, embora já tenha mais de um século de existência, vem ganhando crescente visibilidade nas últimas décadas, quando contabilizou dois Prêmios Nobel de economia atribuídos a seus pesquisadores, Herbert Simon, em 1978, e Daniel Kahneman, em 2002.. No Brasil, contudo, ainda não se encontra plenamente estabelecida e este curso, ao lado de outras iniciativas, pretende suprir essa lacuna.

Trata-se de um campo de estudos que já conta com sólida literatura na Europa, EUA e alguns outros países, tendo se destacado de forma especial na atualidade, diante dos desafios trazidos pela crise econômica que atinge o mundo todo. No momento em que se discute os fundamentos da economia tradicional, as contribuições psicológicas a essa análise tem sido insistentemente buscadas por acadêmicos, profissionais de mercado, empreendedores, policy-makers e governos.

Sob coordenação dos Professores Doutores Geraldo Barbieri e Vera Rita de Mello Ferreira, e do Professor Fabiano Calil, CFP, o curso abrange diferentes temas estudados pela interface Psicologia-Economia, como: tomada de decisão, neuroeconomia, finanças comportamentais, escolhas intertemporais, vieses na previsão de sentimentos e aplicação de modelos econômicos.

Módulos


Disciplina
Carga Horária
O componente emocional nos fenômenos econômicos - crise e desenvolvimento
Profa. Vera Rita de Mello Ferreira
4
Introdução à Economia Comportamental e Neuroeconomia
Profa. Roberta Muramatsu
4
Finanças comportamentais
Prof. Bernardo Fonseca Nunes
4
Escolhas econômicas: modelos e aplicações
Prof. Bruno Barros Vio
4
Previsão de sentimentos: vieses e suas conseqüências
Profa. Flavia Possas
4
Escolha intertemporal
Profa. Patrícia Fonseca
4
Carga Horária Total
24

Download do Programa Completo do Curso

Datas

Dias 18, 19 e 20 de março (quinta, sexta e sabado)

Horários

Manhã: 08h30 às 12h30
Tarde: 13h30 às 17h30

Local:

As aulas serão ministradas na nova sede da FIPECAFI, situada à Rua Maestro Cardim, 1170 - Bela Vista. Para sua melhor comodidade dispomos de uma infra-estrutura com os mais avançados recursos tecnológicos e auditório.   [ mapa ]

Investimento

Valor Total do Investimento: R$1.500,00
Incluindo livro: "PSICOLOGIA ECONÔMICA - ESTUDO DO COMPORTAMENTO ECONÔMICO E DA TOMADA DE DECISÃO".

FIPECAFI reserva o direito de alterar ou cancelar o curso em função de não atingir o número mínimo de alunos por turma.

Inscreva-se pela web

Para saber mais ligue: 2184-2020 ou entre em contato pelo e-mail: extensao@fipecafi.org

BOOKMARKS
  • Google
  • Yahoo!
  • Windows Live
  • BlogBlogs
  • Gostei
  • diHITT
  • Digg
  • facebook
  • del.icio.us
  • Netvibes
  • Rec6
  • Technorati
  • twitter
  • Linkk
MAIS BUSCADAS

Consultoria    Contabilidade    Corporate Finance    Cursos    Curta duração    Educação Executiva    eLearning    Especialização    Eventos    MBA    Mercado de capitais    Risco atuarial   

FIPECAFI - Todos os direitos reservados.